Justiça catarinense adotará sistema de videoaudiência até outubro
Para acelerar os trâmites processuais e dar agilidade aos julgamentos, a Justiça catarinense deverá implementar o sistema de videoaudiência em 100% das comarcas até 1º de outubro deste ano. Segundo o Tribunal de Justiça, apenas em casos excepcionais serão utilizadas as cartas precatórias – sistema atual no qual são enviadas comunicações por escrito entre uma […]
Para acelerar os trâmites processuais e dar agilidade aos julgamentos, a Justiça catarinense deverá implementar o sistema de videoaudiência em 100% das comarcas até 1º de outubro deste ano.
Segundo o Tribunal de Justiça, apenas em casos excepcionais serão utilizadas as cartas precatórias – sistema atual no qual são enviadas comunicações por escrito entre uma comarca e outra.
Com o novo sistema, todo o trâmite será realizado de maneira mais rápida.
As partes e os membros do Ministério Público poderão participar do processo por videoaudiência; os advogados, procuradores e defensores públicos poderão fazer sustentação oral remotamente.
Será possível ainda realizar oitiva de testemunhas, acareação e depoimento pessoal de partes. Para isso, serão instalados os equipamentos em sala específica em cada uma das comarcas.