Justiça concede liberdade a homem que colocou fogo em objetos de casa e fez insultos racistas em Brusque
Delegada responsável pelas investigações comenta caso
A Justiça de Brusque concedeu liberdade ao homem que foi preso na noite de quarta-feira, 23, após invadir uma casa, colocar fogo em objetos e fazer insultos racistas contra a vítima que ali morava. O caso aconteceu no bairro São Pedro, em Brusque.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Flávia Gonçalves, ele foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário. Segundo ela, o juiz homologou a prisão e concedeu, posteriormente, liberdade provisória mediante pagamento de fiança.
A delegada explica que o homem tinha problemas relacionados à bebidas alcoólicas e morava sozinho. Ela afirma que tudo indica que ele estava embriagado quando foi detido, e comenta que o homem estava alterado quando foi levado para a delegacia.
Problemas com inquilinos na região também eram frequentes. Entretanto, ainda segundo Flávia, ele não possui antecedentes criminais. O caso segue em apuração para saber se será oferecida ou não a denúncia.
O caso
Ao chegar no local, a Polícia Militar constatou que o homem tentou atear fogo na casa de um outro homem. Ele teria arrombado a residência, retirado dois quadros, uma mesa e uma churrasqueira e colocado fogo nestes objetos. De acordo com a PM, ele tinha intenção de atear fogo na casa, mas foi contido pelos moradores.
Além disso, o suspeito também teria ofendido o morador da casa, o chamando de “macaco, pretinho e borracha de rodo”. Um outro morador da rua relatou aos policiais militares que viu o suspeito quebrar os canos de água do Samae, deixando, consequentemente, toda a rua sem água.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube