Justiça concede liberdade a empresário de Guabiruba acusado de roubo de carga
Audiência de custódia foi realizada na tarde desta sexta-feira, 1º
Audiência de custódia foi realizada na tarde desta sexta-feira, 1º
A Justiça de Brusque concedeu liberdade provisória, mediante pagamento de fiança, ao empresário Clóvis Cesar Silva, da Ape Malhas, preso nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, sob acusação de roubo de cargas.
No entanto, O Município não obteve confirmação se a decisão pela soltura foi cumprida, tendo em vista que foi informado, no processo, que o empresário teve a prisão preventiva decretada em outra ação judicial, sobre a qual não há detalhes, pois tramita em segredo de Justiça.
A decisão pela sua libertação foi tomada em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira, no início da tarde. Foi estipulada a soltura mediante pagamento de fiança de R$ 10 mil.
Na decisão, a Justiça pondera que ele surpreendido na posse de diversas armas de fogo e munições sem autorização para tanto, após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.
No entanto, informa que o crime imputado a ele permite a concessão de liberdade provisória mediante fiança, porque a pena máxima aplicada ao delito não ultrapassa o limite de quatro anos
Foram estipuladas condições para que seja mantida a liberdade: comparecimento em juízo sempre que for intimado, devendo informar no momento da soltura endereço onde pode ser localizado; não mudar de residência ser informar previamente; e não se ausentar da comarca em que reside por mais de oito dias, sem prévia autorização judicial.
Ele responde a outras duas ações penais, também sob acusação de receptação de cargas roubadas.