Justiça condena acusado de decapitar homem com golpes de machado no Sul de SC; confira pena
Crime aconteceu em agosto do ano passado
Crime aconteceu em agosto do ano passado
A Justiça condenou na quinta-feira, 18, Jonatas Marques da Silva a 29 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e emboscada – pela morte de Marcos Rafael Martins Santos, em 2021, em Balneário Barra do Sul, no Litoral de Santa Catarina.
O denunciado atraiu Marcos para sua residência com o argumento de que faria a mediação com as lideranças de uma facção e assim impediria sua morte. Quando chegou na casa do acusado, após uma simulação para a vítima baixar a guarda e fazer crer que nada aconteceria, o acusado surpreendeu Marcos.
A vítima foi levada para uma área de mato nas proximidades da casa dele e lá foi decapitada com aproximadamente 20 golpes de machado. O corpo da vítima foi encontrado no dia 3 de agosto de 2021, em uma área de mata conhecida como ”Farra do Boi”, dentro de um buraco cavado pelo réu e coberto por galhos.
Quando a Polícia Militar acionada e chegou no local do crime para fazer averiguação, visualizou na mata uma trilha com rastros de sangue. Seguiram pela trilha e verificaram que a terra estava mexida e com galhos. Começaram a cavar e localizaram o cadáver sem a cabeça.
A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio, que se localiza próximo do local onde foi encontrado o corpo. O MP-SC foi atendido integralmente pelo Tribunal do Júri. Da condenação cabe recurso, mas o acusado não poderá recorrer em liberdade.
Leia também:
– Mais de 2,4 mil empresas foram abertas em Brusque nos primeiros meses de 2022
– Homens armados assaltam casa em Brusque enquanto vítimas dormiam
– Trânsito próximo ao Santuário de Azambuja terá modificações neste fim de semana em Brusque; entenda
– Confira o patrimônio dos candidatos a deputado federal de Blumenau
– “Minha vida renovou”: paciente reencontra cachorrinha após três meses internada em hospital de Joinville