Justiça condena dupla acusada de tentativa de assassinato no Paquetá, em Brusque
Condenados, Isaac e Ederson não podem recorrer em liberdade
A Justiça de Brusque condenou a mais de 20 anos de prisão na sexta-feira, 12, em primeira instância, dois homens por tentativa de homicídio no bairro Paquetá no dia 27 de junho de 2021. Isaac Aparecido Nunes e Ederson dos Santos foram acusados de atirar em Giovane Garcia Vieira e Paulo Roberto da Silva Antunes.
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) denunciou Isaac e Ederson por tentativa de homicídio qualificada no caso de Giovane, por recurso que impossibilitou defesa da vítima; e tentativa de homicídio triplamente qualificada no caso de Paulo, por recurso que impossibilitou defesa da vítima, motivo fútil e emprego de meio cruel.
De acordo com o relatório, Paulo e Giovane foram até a casa de Isaac, local em que também estava Ederson. Primeiramente, Paulo teria sido agredido pela dupla, e, posteriormente, foi baleado pelos acusados. O tiro atingiu a região da cabeça. Giovane também foi atingido, no tórax.
Mesmo após os disparos, eles conseguiram fugir do local e foram socorridos. A motivação para a tentativa de assassinar Paulo teria sido por causa de um relacionamento com uma terceira, identificada como Rafaela, e também por ter se negado a entregar dinheiro a ela, segundo o Judiciário.
O relatório apontou também que as vítimas foram pegas de surpresa, pois teriam ido até a casa de Isaac com objetivo de resolver uma suposta dívida que possuíam com ele, além de desejarem comprar drogas.
Isaac foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão em regime fechado e um ano e seis meses de detenção em regime semiaberto, além de multa. Já Ederson foi condenado a 21 anos e oito meses de prisão, também em regime fechado, e multa. Foi negado a eles o direito de recorrer em liberdade.
Leia também:
– Conheça os candidatos deputado estadual e federal de Brusque e região
– Com show nacional de Hugo & Guilherme, Feijoada Bergamasca ocorre neste sábado em Brusque
– Divulgadas informações do velório de mulher que morreu vítima de incêndio em Brusque
– Dois novos casos de varíola dos macacos são confirmados em Blumenau
– Polícia Federal realiza operação em Joinville para apurar ataques ao ConecteSUS