Grupo que tentou matar homem a tiros em bar de Brusque é condenado; confira penas

Crime aconteceu no dia 1º de maio de 2021

Grupo que tentou matar homem a tiros em bar de Brusque é condenado; confira penas

Crime aconteceu no dia 1º de maio de 2021

A Justiça de Brusque condenou os quatro acusados de tentar matar Edson Gabriel Rodrigues, no bairro Limeira, em Brusque, no dia 1° de maio de 2021. Os condenados são Carlos Henrique Marinho Araújo, Dalvan Pinto Mendes, Jonathan Ricardo da Silva e Lucas Bezerra Pinto.

Dois dos denunciados foram condenados à prisão por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menor, e, um destes, também foi considerado culpado por porte ilegal de arma de fogo. Um terceiro réu foi condenado por facilitar a corrupção de menores e o quarto foi julgado culpado de porte ilegal de arma.

Jonathan foi condenado a 13 anos, cinco meses e dez dias de reclusão em regime fechado. A pena foi de nove anos de reclusão por tentativa de homicídio, um ano e nove meses de reclusão por induzir menor de 18 anos na prática de crime hediondo e mais dois anos e oito meses de reclusão por porte ilegal de arma de fogo. Ele deve cumprir a sentença em regime inicial fechado.

Carlos foi sentenciado a sete anos de reclusão por tentativa de homicídio e um ano e quatro meses pelo crime de corrupção de menores. Ele deve cumprir a pena de oito anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.

Lucas foi condenado a um ano de reclusão em regime inicial aberto por facilitar a corrupção de menores. Ele irá prestar serviço comunitário de uma hora por dia de condenação, mediante fiscalização e apresentação de relatório de atividades desenvolvidas.

Dalvan, por fim, foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão por porte ilegal de arma de fogo. Foi sentenciado ao pagamento de multa de um salário mínimo em favor de uma entidade credenciada junto ao juízo, além da prestação de serviço à comunidade de uma hora por dia até que se cumpra a pena.

Relembra o caso

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), a motivação do crime seria a intervenção de Edson em uma briga no dia anterior, em que Jonathan teria tentado agredir o filho da vítima e, como forma de vingança, tentaram assassinar Edson em um bar.

Ainda de acordo com o MP-SC, eles chegaram no bar e desceram do veículo em que estavam, momento que os acusados Dalvan e Jonathan, portando uma arma, atiraram na vítima. Edson, porém, conseguiu fugir e se esconder. Ele não foi atingido. Após o crime, eles deixaram o local e foram para Camboriú. Uma outra motocicleta que dava suporte aos acusados seguiu para o Centro de Brusque.

A Polícia Militar foi acionada e colheu informações no local do crime. Quando descobriram que o veículo foi para Camboriú, acionou as viaturas da cidade. O carro foi localizado e os acusados foram abordados na estrada Paulo Dallago. A motocicleta foi encontrada na rodovia Antônio Heil. Todos foram detidos e levados para a delegacia.

Pedidos da defesa

As defesas de Jonathan e Carlos entraram com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e alegaram falta de provas. Posteriormente, solicitaram a desclassificação para crime de lesão corporal e, por fim, pelo direito de recorrerem em liberdade. O desembargador-relator negou os pedidos e manteve a decisão da primeira instância que levou o grupo a júri popular.

Leia também:
– VÍDEO – Luciano Hang esclarece vídeo que mostra suposta discussão com Bolsonaro
– Cães para adoção viram figurinhas da Copa do Mundo em campanha de prefeitura de SC
– Mega-Sena: sorteio do prêmio de R$ 60 milhões é adiado para esta quinta-feira; entenda o motivo
– 37ª Oktoberfest: cardápio oficial completo e mais novidades da festa são apresentados em Blumenau
– Segunda edição do Feirão da Inclusão acontece em Joinville; veja data
Saiba tudo sobre as Eleições 2022

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo