Justiça condena homem envolvido em caso de mulher baleada por dívida de drogas de R$ 50, em Brusque
Ele foi condenado por agredir vítima; comparsa atirou nela
A Justiça de Brusque condenou a um ano e quatro meses de prisão um homem acusado de agredir uma mulher por dívida de drogas, em Brusque. De acordo com relatório do Judiciário, a mulher devia R$ 50 a ele. Ela recebeu um soco e, após revidar, foi alvejada nas costas por tiros de um comparsa do homem.
O caso aconteceu no dia 18 de outubro de 2021, no bairro Limeira Baixa. O homem convidou a vítima para supostamente usar drogas em outro lugar, na rua Luiz Maffezzolli, local em que o crime seria cometido. Na verdade, o motivo de levá-la até a rua era para realizar a cobrança. Um terceiro, o comparsa, foi junto ao local.
Quando os tiros começaram após as agressões, a mulher fugiu no momento em que o comparsa atirou pela primeira vez. Porém, ela foi atingida nas costas. Mesmo gravemente ferida, a vítima conseguiu se distanciar dos homens e pediu ajuda aos moradores da região, que chamaram a polícia e o Samu.
Na denúncia consta que a mulher foi pega desprevenida por não imaginar que o homem e o comparsa fariam isso, pois tinham uma boa relação até então e entendeu que era um convite para usarem drogas juntos.
Desclassificação do crime
Em julgamento, o crime de tentativa de homicídio foi desclassificado para lesão corporal grave. O homem passou a responder também por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Estes dois últimos crimes, porém, o juiz considerou que as provas eram insuficientes para a condenação e ele foi absolvido. A Justiça confirmou a condenação pelas agressões e ele não pode recorrer em liberdade.
– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia