+

Justiça condena homem que ameaçou derrubar helicóptero da PM com disparos de foguete em SC

Caso aconteceu em Florianópolis em 2017

Justiça condena homem que ameaçou derrubar helicóptero da PM com disparos de foguete em SC

Caso aconteceu em Florianópolis em 2017

O caso aconteceu em 25 de fevereiro de 2017 no norte da ilha de Florianópolis. Na ocasião, Policiais Militares integrantes do batalhão de aviação foram acionados para se deslocarem de helicóptero até a rodovia onde um protesto estaria acontecendo.

De acordo com a investigação, o homem teria ficado nervoso com a presença dos policiais e atirado rojões e foguetes contra o helicóptero da PM. Um policial afirmou que ao menos sete fogos foram disparados quando voavam a cerca de 30 metros de altura. Por pouco, nenhum dos disparos atingiu o alvo.

“Foram muito próximos da aeronave, a ponto de se poder sentir o deslocamento de ar, especialmente porque o voo era realizado de portas abertas”, relembrou o PM em depoimento à polícia.

Dos envolvidos, dois foram identificados pela guarnição.

Condenação

Por expor aeronave a perigo, com possibilidade de desastre, assim como gerar risco aos tripulantes e às pessoas e patrimônios das proximidades, visto tratar-se de região habitada, o homem foi condenado a pena de dois anos de reclusão, em regime aberto, substituída por prestação pecuniária de um salário mínimo e serviços comunitários por igual período.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo