Justiça condena homem que estuprou criança de cinco anos em Guabiruba
Caso aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano; TJ-SC confirmou sentença
Caso aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano; TJ-SC confirmou sentença
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em julgamento realizado na nesta terça-feira, 20, condenou a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, um homem de 38 anos pelo estupro de uma criança de cinco anos, em Guabiruba.
O caso foi noticiado por O Município no fim de janeiro. No dia 31, a mãe da criança procurou a Polícia Civil para relatar o estupro. A mulher informou que a menina ficava aos cuidados da enteada do acusado, que morava na mesma casa. Conforme informações repassadas por ela, o estupro aconteceu por volta das 12h do dia 31.
Após ser preso, o homem foi levado à delegacia para prestar depoimento, ocasião em que admitiu ter praticado o crime. Desde então, ele está preso preventivamente. Foi condenado em primeira instância, sentença mantida no Tribunal de Justiça.
Segundo o processo, o estuprador e seus familiares são amigos da família da vítima, tendo ele “carinho de avô com a criança, exercendo também autoridade sobre ela, pois enquanto estava em sua residência estava sob suas ordens e supervisão”.
Há, inclusive, testemunhas que informar que a menina o chamava de “avô”.
No dia 31, conforme o relatório da sentença, ele praticou sexo oral na criança, que relatou o ocorrido à mãe, a qual imediatamente procurou a polícia.
O Tribunal de Justiça determinou, ainda, que após esgotarem-se os recursos em segunda instância, seja determinado o imediato cumprimento da pena.