Justiça condena homem que matou cadeirante pertencente a facção rival em SC
Autor armou uma emboscada para matar a vítima
O tribunal da comarca de Bom Retiro, Serra catarinense, condenou Rafael Antunes Lemoni a 18 anos e oito meses de prisão após alvejar um carro e matar um homem que estava no veículo. A vítima, que era cadeirante, foi pega de surpresa pelo autor, que estava escondido atrás de uma árvore.
O promotor de Justiça Donaldo Reiner atuou na sessão do júri e obteve a condenação por homicídio duplamente qualificado.
O caso
Segundo o relatório do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o fato aconteceu em 22 de março de 2020, em Bom Retiro. Naquela noite, o réu esperou pela vítima escondido atrás de uma árvore.
Quando o carro se aproximou, Rafael disparou diversas vezes na direção da vítima, que estava sentada no banco do carona e um dos projéteis acertou o seu tórax. Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.
O crime teria acontecido porque ambos pertenciam a grupos de facções rivais. A vítima era cadeirante e não pôde esboçar nenhuma reação para se defender.
Rafael foi preso em flagrante momentos depois e permaneceu preso enquanto aguardava o julgamento. O juiz decidiu que ele não poderá recorrer em liberdade.
Leia também:
– Após registro de longas filas, Fenarreco amplia caixas e cria novo acesso
– Defesa Civil diz que está em “alerta máximo” com situação das chuvas em SC; saiba detalhes
– Pneu de avião estoura em Congonhas e incidente altera programação do Brusque Futebol Clube; entenda
– Dono da Sorveteria Schmitt, de Blumenau, morre aos 80 anos
– Prefeitura de Joinville abre concurso público para educação; saiba como se inscrever
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores