Justiça condena homem que tentou matar ex-esposa, mas matou ex-sogra, em SC; veja pena
Crime aconteceu em setembro de 2021
Crime aconteceu em setembro de 2021
Em sessão realizada na sexta-feira, 26, a Justiça condenou Marcos Paulo Bueno, homem acusado de matar a ex-sogra – que protegeu a filha do ataque dele -, e por tentar matar o padrasto da ex-esposa em Chapecó, no Oeste catarinense. O crime ocorreu em setembro de 2021.
O réu recebeu pena de 35 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele também foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a denúncia, a filha da vítima estava separada do ex-companheiro há cerca de um mês. Então, no dia 8 de setembro de 2021, ela foi até a antiga casa, acompanhada da mãe, do padrasto e do filho. Marcos chegou e uma discussão iniciou por causa de uma TV. Então, ele foi até o carro e pegou uma arma.
Ao voltar para a casa, apontou a arma na direção da ex-companheira e disparou contra ela, mas a mãe entrou na frente da filha e foi atingida pelo tiro. Ao cair no chão, ela rolou por uma escada e morreu no local.
Na sequência, Marcos foi para fora da casa e disparou novamente em direção ao imóvel. Depois, entrou novamente na residência e tentou arrombar a porta do banheiro em que a ex-companheira e o filho haviam se escondido. Sem sucesso, partiu para cima do padrasto da ex-esposa e disparou, acertando o joelho.
Ainda cabe recurso da sentença, mas foi negado ao homem o direito de recorrer em liberdade, pois se encontra em prisão preventiva.