Justiça condena jogador que agrediu árbitro de futebol a pagar indenização de R$ 15 mil
Caso aconteceu em setembro de 2015
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a condenação do jogador que agrediu um árbitro de futebol em 2015, em uma cidade no Oeste Catarinense. Ele terá que idenizar o árbitro em R$ 15 mil por danos morais.
Tanto o nome do jogador quanto o do árbitro não foram divulgados. De acordo com o processo, ambos entraram com recurso sobre o valor da idenização, que foi proferida na primeira sentença, em 2020.
O réu requereu o reconhecimento da prescrição trienal da pretensão indenizatória. Defendeu que não existe abalo moral indenizável e pediu uma diminuição do valor. Já a vítima pediu o aumento da sentença.
O caso
A agressão aconteceu em setembro de 2015, em um campeonato de futebol. Durante o segundo tempo de uma partida, um atleta recebeu cartão amarelo por proferir ofensas ao trio de arbitragem. Quando o árbitro se virou para o mesário com o objetivo de informar a penalidade, foi agredido por trás no rosto.
Além de hematoma na face, a vítima revelou que sofreu problemas dentários. Por conta disso, o árbitro ajuizou ação pela reparação dos danos morais, estéticos, materiais e dos lucros cessantes.
Leia também:
1. Bairros de Brusque devem ficar sem energia nesta semana; confira endereços
2. Padre é condenado por estupro de criança de 9 anos no Sul de Santa Catarina
3. Cavalo que estava solto na Beira Rio é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Brusque
4. Colisão frontal entre dois carros deixa uma mulher morta e três pessoas feridas no Alto Vale do Itajaí
5. Plano Diretor de Brusque: saiba como está o andamento e as expectativas após o término das eleições
Veja agora mesmo!
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: