Justiça decreta a falência da Buettner
Sintrafite fará assembleia com os trabalhadores para traçar o caminho daqui em diante
A Justiça decretou a falência da Buettner na quinta-feira, 28. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Brusque (Sintrafite) e o diretor-presidente da companhia, Fabrício Colzani, disse que está sabendo do fato, mas ainda não foi notificado oficialmente.
De acordo com o presidente do Sintrafite, Aníbal Boettger, a falência levou em conta vários fatores, como os constantes atrasos nos pagamentos dos empregados, a falta de quitação com o FGTS e os problemas com fornecedores.
“Nós vamos marcar uma reunião com os trabalhadores na semana que vem para informá-los dos acontecimentos”, afirma Boettger.
O caso é semelhante ao da Fábrica Renaux, que pediu a falência. O advogado Gilson Sgrott será o administrador da Buettner após a falência. Ele já administra a massa falida da Renaux.
A Buettner esteve envolvida em vários problemas trabalhistas nas últimas semanas. Recentemente, a luz da indústria foi cortada por volta de pagamento, e em março os trabalhadores fizeram greve.
Assembleia
O presidente do Sintrafite informa que na quinta-feira, 5 de maio, será realizada a assembleia com os funcionários da Buettner no auditório do sindicato. O objetivo da reunião tratar das questões trabalhistas, para que os trabalhadores tenham baixa nas suas carteiras de trabalho e acesso ao FGTS.