Justiça decreta prisão preventiva de acusado de feminicídio em Brusque
Ele já está detido na Upa de Brusque
Ele já está detido na Upa de Brusque
Na noite desta quarta-feira, 30, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem de 34 anos acusado de matar Rosangela Aparecida de Oliveira, em Brusque.
A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Matusalém Júnior de Moraes Machado.
O homem já está detido na Unidade Prisional Avançada de Brusque (Upa) desde a tarde desta quarta-feira.
Rosangela foi morta a facadas pela manhã, no bairro Dom Joaquim. O filho dela, de 14 anos, tentou salvar a mãe e ajudou a encontrar o suspeito de cometer o crime.
De acordo com o delegado, “apesar de o laudo pericial não estar concluído, as informações preliminares apontam que o homem pulou o muro da casa da vítima, quebrou o carro dela para encontrar a chave da casa. Não achou, e arrombou a porta.”
Ele destaca ainda que a princípio, tudo indica que o agressor esfaqueou Rosangela enquanto ela estava dormindo. Machado ressalta que não há nenhuma prova que indique que a vítima teria colocado fogo na casa dele, como ele informou aos policiais.
O homem será indiciado por homicídio, com agravante de feminicídio e também por matar a vítima de forma que impossibilitou a defesa dela.