X
X

Buscar

Justiça determina afastamento de três servidores do Instituto Brusquense de Planejamento

Diretor do órgão afirma que funcionários não fazem mais parte do quadro funcional

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), a Vara da Fazenda de Brusque determinou, em decisão publicada no dia 14 deste mês, o afastamento de três servidores do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan).

O MP-SC instaurou inquérito civil após receber informações de que três pessoas eram contratadas como coordenadores, função comissionada. Mas a Promotoria apurou que eles atuavam com atribuições de agente administrativo.

Os servidores em questão são dois homens e uma mulher. Em depoimento na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, eles admitiram que não têm conhecimento técnico para serem coordenadores.

Veja também:
Número de inadimplentes em Brusque cresceu 69% em 2018

Prefeitura pretende entregar três novas unidades de saúde nos próximos 90 dias

Reforma do avião do parque Leopoldo Moritz está parada há mais de um ano

 

O Ministério Público sustenta que nenhum dos três funcionários desempenha funções de coordenador, conforme previsto na legislação municipal.

Com base nisso, o MP-SC entrou com uma ação civil de improbidade. Além disso, apresentou pedido de antecipação de tutela, para que a Justiça determinasse o afastamento dos três antes mesmo do julgamento do mérito, o que foi acatado pelo Judiciário.

Veja também:
Entrevista Rosemari Glatz: “É um momento intenso de rever instituição”

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Gerente de banco evita golpe do bilhete premiado em Blumenau

Exonerados
O diretor-presidente do Ibplan, Rogério dos Santos, afirma que a servidora citada foi exonerada no fim de janeiro. Os outros dois funcionários pediram demissão na sexta-feira, 15.

Segundo Santos, por enquanto não haverá contratação de substitutos. Um projeto de lei, que irá redefinir as nomenclaturas e atribuições dos coordenadores do Ibplan, será enviado à Câmara de Brusque para regularizar a situação e permitir novas nomeações.