Justiça determina a liberdade de homem envolvido em acidente com morte no Jardim Maluche
Luis Martins estava embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Luis Martins estava embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro
A Justiça determinou a liberdade provisória de Luis Martins, 63 anos, motorista do Celta envolvido no acidente na rua Maximiliano Furbringer, no Jardim Maluche, em Brusque, na noite deste domingo, 23.
A vítima foi o motociclista Jilvan Matos dos Santos, 49, que chegou a ser encaminhado ao Hospital Azambuja, mas morreu na madrugada desta segunda-feira, 24.
Martins foi preso após o acidente, e a decisão de liberá-lo foi tomada durante audiência de custódia, realizada na manhã desta segunda-feira. Foi determinada a sua liberdade após pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos, ou seja, de R$ 9.980.
Além da fiança, outras condições foram estabelecidas, como não se ausentar da Comarca de Brusque – que também envolve os municípios de Botuverá e Guabiruba – por mais de oito dias sem autorização judicial, não alterar o endereço sem comunicar à Justiça e estar presente em todos os ato processuais que for intimado.
Entenda o caso
A colisão entre o carro e moto aconteceu por volta das 21h de domingo. Martins estava em um Celta, sentido Centro ao bairro, quando, segundo testemunhas, invadiu a contramão de direção e colidiu na Biz 125, conduzida por Santos.
Após o acidente, de acordo com o processo, Martins tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi impedido por moradores.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem estava embriagado. Martins se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.