Justiça determina que Folha de São Paulo publique direito de resposta de Luciano Hang

Decisão se trata de reportagem baseada em suposto relatório da Abin

Justiça determina que Folha de São Paulo publique direito de resposta de Luciano Hang

Decisão se trata de reportagem baseada em suposto relatório da Abin

O jornal Folha de São Paulo também será obrigado a divulgar o direito de resposta do empresário brusquense Luciano Hang. A determinação judicial se refere a reportagem envolvendo Luciano e um suposto relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A Folha tem cinco dias úteis para publicar o direito de resposta concedido pela Justiça de Santa Catarina ao empresário e a Havan. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 15, e é resultado do processo movido pela defesa de Luciano.

Entenda o caso

A reportagem foi publicada primeiramente pelo portal de notícias UOL, no dia 22 de junho. Nela, o jornalista Lucas Valença escreveu que a Abin teria produzido um relatório questionando a origem da fortuna de Luciano Hang. No mesmo dia, a agência emitiu uma nota esclarecendo não ser autora de suposto relatório.

No dia 9 de setembro, cumprindo a determinação da Justiça de SC, o UOL foi obrigado a divulgar o direito de resposta do empresário. Por reproduzir o conteúdo, a mesma decisão se aplica ao jornal Folha de São Paulo, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo