Justiça determina que UOL publique direito de resposta de Luciano Hang em até 48 horas; entenda
Caso se refere à reportagem veiculada pelo site no dia 22 de junho
A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), determinou nesta quarta-feira, 18, que o site de notícias UOL publique, em até 48 horas, o direito de resposta do empresário brusquense Luciano Hang, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.
A reportagem
O direito de resposta se refere à reportagem veiculada no dia 22 de junho de 2021, em que o jornalista Lucas Valença escreveu que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria produzido um relatório questionando a origem da fortuna do dono da Havan. No mesmo dia, a Abin emitiu uma nota alegando não ser a autora do suposto relatório.
A determinação se deu após a desembargadora suspender a liminar obtida pelo site, na tentativa de evitar a publicação do direito de resposta. O prazo de 48 horas para divulgação do direito de resposta termina nesta sexta-feira, 20.
Para a decisão, a desembargadora tomou como base os documentos anexados ao processo pela defesa do empresário. Tais como a consulta formal feita à Abin e também o relatório apresentado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube