Justiça deve emitir mandado de apreensão contra adolescente acusado de atirar no pai em Brusque
Adolescente de 14 anos está foragido desde quinta-feira
Adolescente de 14 anos está foragido desde quinta-feira
A Justiça deve emitir um mandado de apreensão contra o adolescente de 14 anos acusado de atirar no próprio pai no bairro Bateas, em Brusque, na última quinta-feira, 20. O suspeito ainda está foragido.
Segundo o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18 BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, os motivos do mandado se dão por causa dos desdobramentos das investigações. O fato de que o adolescente ainda não foi encontrado é, também, outra justificativa.
Ainda de acordo com o comandante da PM, a medida é semelhante a um mandado de prisão. Porém, pelo fato do suspeito ser menor de idade, é apreendido. “O maior é preso, o menor é apreendido. No fundo é basicamente a mesma coisa”, esclarece Ferreira Filho.
Segundo o delegado Alex Reis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, uma discussão entre pai e filho que começou na quarta-feira, 19, e se intensificou na quinta-feira teria motivado o crime.
Após a confusão, o adolescente teria pegado a arma do pai e atirado contra a cabeça dele. Ainda de acordo com o delegado, depois da ação o suspeito teria jogado a arma embaixo da residência.
O caso é tratado como tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado gravíssimo ao hospital. Ele permanece na UTI respirando por aparelhos e apresentando quadro neurológico “extremamente comprometido”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: