Justiça do Trabalho alerta para tentativa de golpe a autores de ações trabalhistas
O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado nos últimos dias. Estelionatários estão entrando em contato com autores de ações trabalhistas em que a ré é a União, estado ou município se fazendo passar por advogados capazes de agilizar a liberação de recursos que a parte […]
O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado nos últimos dias.
Estelionatários estão entrando em contato com autores de ações trabalhistas em que a ré é a União, estado ou município se fazendo passar por advogados capazes de agilizar a liberação de recursos que a parte tem a receber.
O falso procurador afirma que o recurso já se encontra disponível, mas para recebê-lo o reclamante precisa primeiramente transferir um valor em favor do “escritório”.
Dando credibilidade ao golpe, o falsário demonstra conhecimento de toda a ação trabalhista e de dados pessoais da vítima.
O tribunal informa que o pagamento de qualquer recurso decorrente de ação trabalhista ocorre da mesma maneira que nos demais processos.
A partir da entrada de valores na conta judicial vinculada, a liberação é realizada pela Vara do Trabalho em que tramita a ação, sem necessidade de qualquer depósito prévio.