Justiça Eleitoral desaprova contas do PSDB de Brusque em relação às eleições de 2020
A Justiça Eleitoral desaprovou as contas do PSDB de Brusque em relação às eleições municipais de 2020. Em decisão publicada nesta segunda-feira, 12, a juíza Clarice Ana Lanzarini concluiu que os documentos apresentados têm irregularidades, em especial sobre a ausência de abertura de conta bancária específica para campanha.
“A falta de abertura de conta bancária de campanha está em desacordo com o disposto em lei […] constituindo inconsistência grave, uma vez que impossibilita a comprovação da movimentação financeira alegada ou sua ausência”, diz a decisão.
O Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer contrário à aprovação das contas do partido.
Posição do partido
Presidente do PSDB em Brusque, Karin Rodrigues, que também concorreu ao cargo de vereadora, explica que a sigla está em contato com a contabilidade para regularizar a situação. Segundo ela, o problema foi em relação à devolução de valor de sobra de campanha de um candidato para a conta do partido.
“A conta do PSDB não era conta de campanha, considerando que não recebemos qualquer valor de fundo partidário e por isso não houve abertura de nova conta específica para fins eleitorais. Justificamos tudo, mas o juiz não aceitou e infelizmente a negativa foi por causa de apenas R$ 10”, declara.
O partido não elegeu nenhum vereador no pleito do ano passado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: