Justiça emite ordem de prisão de condenada por morte de Chico Wehmuth
STF negou recurso da defesa de Sandra Maria Bernardes na segunda-feira
STF negou recurso da defesa de Sandra Maria Bernardes na segunda-feira
A Justiça de Brusque emitiu na noite desta quinta-feira, 16, ordem de prisão de Sandra Maria Bernardes, condenada pela morte do empresário brusquense Chico Wehmuth em 2014.
A decisão ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o recurso da defesa de Sandra, destacou que não há mais possibilidade de novos pedidos de recurso e o retorno do caso para comarca de Brusque. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) também se manifestou pela prisão de Sandra.
Na decisão, que rejeitou recurso de Sandra, ministros do STF seguiram o voto da relatora Rosa Weber. Após a determinação do Supremo, a defesa da família do empresário comunicou a Vara Criminal da Comarca de Brusque e solicitou o cumprimento do mandado de prisão.
Sandra foi denunciada pela morte do empresário porque, segundo o Ministério Público, ela foi responsável por envenená-lo com chumbinho, colocado na bebida. O empresário morreu em junho de 2014, após ser internado. Ela foi condenada a 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri.
Ela foi solta da prisão após ter habeas corpus concedido pelo STF no dia 25 de novembro de 2019. A soltura ocorreu pois a Corte decidiu contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.
Durante o andamento do processo, Sandra foi solta três vezes após a primeira condenação e estava há cerca de um ano e dez meses em liberdade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: