X
X

Buscar

Justiça nega pedido da defesa de Sandra Bernardes, acusada de matar Chico Wehmuth

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, indeferiu pedido da defesa de Sandra Maria Bernardes, acusada do assassinato do empresário Amilcar Wehmut, o Chico. A defesa havia entrado com pedido na Comarca de Brusque para que o tribunal do júri fosse postergado até que um recurso que tramita no Superior Tribunal de […]

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, indeferiu pedido da defesa de Sandra Maria Bernardes, acusada do assassinato do empresário Amilcar Wehmut, o Chico.

A defesa havia entrado com pedido na Comarca de Brusque para que o tribunal do júri fosse postergado até que um recurso que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) fosse analisado.

Os advogados haviam interposto recurso ao Tribunal de Justiça, onde foi negado, e então apelaram ao STJ. Na alta corte, o recurso foi negado, mas a defesa apresentou um agravo de instrumento.

Sem efeito suspensivo
Na decisão, Schlösser escreveu que nem o STJ nem o TJ concederam efeito suspensivo ao processo na primeira instância.

Por isso, com base no Novo Código de Processo Civil, o juiz indeferiu o pedido da defesa da acusada e manteve a convocação das testemunhas para o tribunal de júri, a ser realizado em Brusque. Enquanto isso, Sandra Maria responde pelo crime em liberdade.