X
X

Buscar

Justiça obriga prefeitura a contratar servidora aprovada em processo seletivo da Defesa Civil

Uma moradora de Brusque conseguiu na Justiça o direito de ser nomeada pela prefeitura para o cargo de agente de defesa civil, para o qual prestou processo seletivo em 2019 e classificou-se na 9ª colocação. A prefeitura a informou que  ela não apresentou um certificado de conclusão do Curso de Capacitação em Defesa Civil oferecido […]

Uma moradora de Brusque conseguiu na Justiça o direito de ser nomeada pela prefeitura para o cargo de agente de defesa civil, para o qual prestou processo seletivo em 2019 e classificou-se na 9ª colocação.

A prefeitura a informou que  ela não apresentou um certificado de conclusão do Curso de Capacitação em Defesa Civil oferecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, uma das exigências do edital, e que por isso poderia perder a vaga.

Veja também:
Moradores reclamam do frequente abandono de animais na rua Max Heining, no Bateas

Ibplan quer projeto de lei autorizando prefeitura consertar calçadas de particulares

Prefeitura de Brusque fará revisão geral do Plano Diretor em 2019

 

Segundo a moradora informou ao Judiciário, ela fez o curso em 2015, e fez 40 horas de aula, mas por erro da Prefeitura de Brusque o certificado nunca foi emitido, mas somente uma declaração, utilizada para a inscrição no processo seletivo.

Quando foi convocada a assumir o cargo, pediu demissão de seu antigo emprego e autorizou o desconto do aviso prévio não cumprido da verba rescisória. Contudo, sem o certificado, não poderá tomar posse.

Para a juíza Iolanda Volkmann, é evidente que o atestado emitido pela Defesa Civil de que a mulher participou do curso serve para comprovação de sua qualificação para exercer o cargo.

A magistrada determinou, na decisão, que a prefeitura promova a contratação da servidora para o cargo no qual ela passou no processo seletivo, se a falta do certificado for a única coisa apontada como impedimento para tal.

Veja também:
Verão de 2019 foi o mais quente dos últimos três anos em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Motorista embriagado dorme ao volante e tenta agredir bombeiros, em Blumenau