X
X

Buscar

Justiça rejeita pedido de Ciro Roza para anular rejeição de contas pela Câmara de Brusque

A juíza da Vara da Fazenda de Brusque, Iolanda Volkmann, negou pedido feito pelo ex-prefeito Ciro Roza para que fossem anulados os decretos legislativos que rejeitaram as contas da prefeitura relativas a 2002, 2007 e 2008, editados pela Câmara em dezembro do ano passado. Roza alegou ao Judiciário que o poder Legislativo, ao julgar as […]

A juíza da Vara da Fazenda de Brusque, Iolanda Volkmann, negou pedido feito pelo ex-prefeito Ciro Roza para que fossem anulados os decretos legislativos que rejeitaram as contas da prefeitura relativas a 2002, 2007 e 2008, editados pela Câmara em dezembro do ano passado.

Roza alegou ao Judiciário que o poder Legislativo, ao julgar as contas, deixou de analisar a principal tese da defesa, que foi a da prescrição do prazo para que fosse feita a votação, já que se passaram 15, 11 e 10 anos desde que as prestações de contas foram apresentadas.

À Justiça, Roza alegou que, com a rejeição das contas de quando era prefeito “está tendo sua imagem diuturnamente maculada, o mesmo pode se dizer da honra e vida pública”.

Para a magistrada, isso não está configurado. Ela determinou a citação da Câmara de Vereadores, para que ofereça resposta em 15 dias para continuar a análise do caso. A judicialização do julgamento das contas já era esperada, e deve iniciar mais um capítulo longo de discussão sobre as contas do ex-prefeito.

Veja também: 
Paixão e Morte de um Homem Livre começou como musical; conheça história do espetáculo

MP-SC rejeita denúncia contra servidora da Secretaria de Saúde de Brusque

Brasileiro de Jeep Gaiola Cross bate recorde de público em Guabiruba

Casa SC apresenta produtos inovadores e tendências do mercado

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Homem é preso por porte ilegal de arma após causar confusão em rodoviária de Blumenau