X
X

Buscar

Justiça suspende leilão de parte dos equipamentos da Buettner

A Vara Comercial de Brusque suspendeu o leilão de parte dos equipamentos da massa falida da Buettner, por motivo de que são indispensáveis a outro leilão, que será realizado posteriormente, o qual trata dos imóveis da fábrica.  Há, por exemplo, transformadores que estavam na lista para serem leiloados, mas que são patrimônio indispensável aos imóveis, […]

A Vara Comercial de Brusque suspendeu o leilão de parte dos equipamentos da massa falida da Buettner, por motivo de que são indispensáveis a outro leilão, que será realizado posteriormente, o qual trata dos imóveis da fábrica. 

Há, por exemplo, transformadores que estavam na lista para serem leiloados, mas que são patrimônio indispensável aos imóveis, tendo em vista que são os equipamentos que mantém o fornecimento de energia do parque fabril e demais imóveis de propriedade da Buettner.

Outros itens indicados pelo administrador judicial da massa falida como imprescindíveis são pontes rolantes e um elevador da fábrica, localizados no prédio da tecelagem. 

Segundo o processo, tratam-se de bens de valor significativo e, diferentemente do que ocorre com os equipamentos elétricos, devem ser alienados como bens móveis. 

Porém, se vendidos antes da retirada das máquinas e equipamentos do segundo pavimento da tecelagem, poderão inviabilizar a venda dos demais bens ali existentes, dada a dificuldade no manejo destes. Portanto, o leilão desses equipamentos também foi suspenso temporariamente.