X
X

Buscar

Como a pandemia afetou calendário e pilotos do Kart Clube de Brusque

Competições de automobilismo voltaram a ser realizadas em Santa Catarina no início de setembro

O Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB) foi uma das várias equipes e associações esportivas afetadas pela pandemia de Covid-19 no município, e uma das consequências foi o cancelamento da Copa Brusque de Kart, que seria realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha. O calendário de boa parte de 2020 acabou suspenso ou cancelado, e o Kart Clube adiou a ideia de realizar o evento no local para 2021.

As competições de automobilismo em Santa Catarina voltaram a ser realizadas no início de setembro. Uma delas foi a Copa SPR, a principal do Sul do país. Foi realizado também o Sul-Brasileiro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Perto do estado, há competições sendo realizadas também em São Paulo e no Paraná.

“Em breve teremos pilotos treinando no Speed Park, em Birigui (SP), já mirando o Campeonato Brasileiro e o Mundial, que será realizado lá em 2021”, comenta o presidente do Kart Clube, Aknaton Camargo.

Os sócios do Kart Clube seguem ativos e pagando suas respectivas mensalidades. Sem calendários e despesas maiores, a associação tem conseguido se manter. “Como o Kart Clube não está realizando eventos, até pela falta de pista e do calendário, estamos sem um patrocinador fixo no momento. Há várias empresas em acordo verbal para patrocinar o projeto da pista nova.

Camargo relata que pilotos que competem a nível nacional chegaram a ter alguns problemas. Houve cancelamentos de patrocínio ou renegociação de seus contratos para valores menores. Houve também quem, por falta de orçamento satisfatório, ficasse fora de vez das competições de 2020.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar