Kartódromo de Brusque é preparado para temporada

Diretoria do Automóvel Kart Clube de Brusque se mexe para organizar competições de 2012

Kartódromo de Brusque é preparado para temporada

Diretoria do Automóvel Kart Clube de Brusque se mexe para organizar competições de 2012

Boxes cobertos serão a novidade na pista para 2012 – Crédito: Thiago Andrade

O primeiro campeonato no ano está previsto para iniciar somente no mês de março. Mas desde já, o palco dos rachas recebe melhorias que visam deixar as disputas mais quentes. 

Neste ano, o Kart Clube fechou patrocínio com uma concessionária de veículos. Com os recursos, a pista já recebeu alguns ajustes significativos. 

Os pneus que protegem as laterais do traçado foram pintados, as zebras também ganharam uma mão de tinta e ficarão mais visíveis aos competidores. Até a semana que vem, os boxes (local onde os karts permanecem quando não estão na pista) devem ter a nova estrutura finalizada. 

Outra novidade é a secretaria de prova. Tesoureiro e secretário vão ganhar um lugar específico para atender os competidores e equipes no que se refere aos assuntos da pista. 

Haverá, ainda, uma torre, onde a cronometragem será fixa. Diferente do que ocorria, já que a empresa responsável pela cronometragem montava uma barraca móvel. 

– Estamos estruturando para atender melhor os pilotos que vem para cá andar – salienta Victor Gianesini, presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque. 

No decorrer de 2011, o Citadino (espécie de campeonato municipal) se desenrolou durante todo o ano, com quase uma prova por mês (algumas foram canceladas devido às chuvas). 

Para essa temporada, as disputas serão diferentes. O Municipal terá apenas quatro etapas, a primeira em março, segunda em maio, terceira em setembro e última em novembro. 

**
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira,
24 de fevereiro.
 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio