Keka fala sobre implantação de escola cívico-militar em Brusque
Vereador afirma que a Secretaria de Educação já manifestou interesse em implantar este modelo no município
Vereador afirma que a Secretaria de Educação já manifestou interesse em implantar este modelo no município
O vereador Gerson Morelli, o Keka (PSB), falou sobre os planos de implantar uma escola cívico-militar em Brusque na sessão desta terça-feira, 28. O vereador afirma que a Secretaria de Educação já manifestou interesse em implantar este modelo no município.
Keka explica que a escola cívico-militar é diferente de um colégio militar. Neste modelo, a administração da escola continua sendo da prefeitura, assim como a parte pedagógica segue sem modificações. A diferença é que bombeiros militares da reserva que estão recebendo treinamento, passam a atuar dentro da escola passando noções de disciplina e civismo aos alunos.
“Não é uma escola nova. Vai ser feito uma pesquisa dentre as escolas existentes no município e dependendo da escola escolhida, do número de alunos, da localidade, os bombeiros vão trabalhar na parte disciplinar e na segurança”.
Segundo o vereador, a implantação de uma escola cívico-militar é um projeto para o futuro. De acordo com ele, o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina deve fazer uma visita à cidade em breve para, talvez, fechar a parceria.