O restaurante oriental Kyuutai completa um ano de sucesso em Brusque no próximo dia 10 de julho, investindo em um cozinheiro chef com 33 anos de experiência em culinária japonesa e vasto conhecimento na cozinha oriental. Luiz Raymundo Soares de Moraes, de 50 anos, elabora pratos quentes e trabalhou nas casas mais renomadas de São Paulo, berço da imigração japonesa e da culinária nipônica no Brasil. A casa faz questão de buscar os melhores profissionais para oferecer a melhor gastronomia para o povo brusquense.
Um dos destaques da casa é o rodízio, que custa apenas R$ 49,90 de segunda a quarta e R$ 59,90 de quinta a domingo e nos feriados.
No rodízio o novo cardápio é composto por várias opções de entradas, pratos quentes, temakis, hossomaki, uramakis, joy, niguiris, hot rolls, opções de sashimi, sobremesas, entre outros. O cliente que optar pelo rodízio, terá incluso todos os pratos quentes e sushis à vontade, o que é novidade na cidade, com exceção do sashimi, limitado a 20 peças por pessoa e o carpaccio, restrito a 1 porção por cliente. Os cardápios são ilustrados e com explicações sobre as composições de cada prato.
“Os pratos mais pedidos pelos clientes incluem o uramaki filadélfia especial, cevit, robatas, camarão, lula, shimeji, entre outros”, explica Paulo Gonçalves, responsável-geral da casa.
Entre as opções, também está o Sashimi do Chef, prato autoral que traz um molho especial exclusivo. Todos os pratos são selecionados para que os clientes possam desfrutar da melhor experiência, possibilitando inúmeras combinações de refeição.
“Trouxemos o Luiz de São Paulo, ele tem experiência nos pratos mais tradicionais e também está sempre trazendo inovações ao nosso cardápio de pratos quentes”, explica Gonçalves.
Além do rodízio, o Kyuutai (que significa literalmente “globo” em japonês) abrange as opções a la carte e delivery. Além disso, também atende fora da casa, com opções especiais para eventos.