X
X

Buscar

VÍDEO: laboratório de drogas é fechado pela Polícia Civil em Rodeio, no Vale do Itajaí

Por volta das 15h, os agentes encontraram local em uma residência no bairro Glória

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, fechou um laboratório de drogas em Rodeio, nesta terça-feira, 1º. Por volta das 15h, os agentes encontraram local em uma residência no bairro Glória.

Segundo a polícia, no imóvel havia instalada uma estufa completamente preparada para o cultivo de maconha, com diversos equipamentos de tecnologia, tais como: lâmpadas de led, centrais de energia, luzes especiais e ar-condicionado.

Polícia Civil/Divulgação

 

Ainda, existiam diversos adubos e suplementos utilizados para melhorar o cultivo, bem como para acelerar o crescimento da planta.

Confira vídeo:

Cocaína encontrada

No interior do laboratório existia a quantidade de aproximadamente 500 gramas de cocaína. Também, foram encontrados alguns equipamentos utilizados para misturar a droga e aumentar a quantidade.

Ou seja, utilizavam o lugar para alterar a qualidade e quantidade da cocaína comercializada pelo grupo. A cocaína apreendida pode valer até R$ 30 mil quando revendida aos usuários finais.

Polícia Civil/Divulgação

Diversas plantas de maconha

Em relação a maconha, foram apreendidas quase 30 plantas grandes, algumas pequenas e uma certa quantidade da substância seca pronta para ser comercializada. A maconha apreendida passará por perícia e até o momento não é possível determinar por qual valor seria revendida.

Polícia Civil/Divulgação

Por fim, também foi apreendido um veículo Fiat Uno, utilizado pelos criminosos. Levando em consideração a droga apreendida, os equipamentos e o veículo, o prejuízo sofrido pelo grupo criminoso pode chegar a mais ou menos R$ 50 mil.

As investigações continuam em andamento no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra. O objetivo é identificar os criminosos responsáveis pelo local.

Polícia Civil/Divulgação

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar