Em um ambiente moderno e equipado, o Laboratório Hoffmann inaugurou nesta quarta-feira, 23, a primeira sala de vacinas da rede em Brusque. A nova estrutura fica unidade da Villa Schlosser, localizada na avenida Getúlio Vargas, n°151, sala 23, no Centro 2.
Com foco na excelência no atendimento, a recém-inaugurada sala de vacinação oferece uma ampla gama de imunizantes. Dentre as opções, destacam-se as vacinas contra a Dengue, Herpes Zoster, HPV e outras complementares ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Contamos com uma equipe altamente treinada, composta por colaboradores especializados para proporcionar esses atendimentos”, afirma Leonardo Baumgart Maia, diretor-executivo do Laboratório Hoffmann.
A gerente de operação, Vanessa Lira Gohr, destaca que o laboratório identificou uma grande demanda por vacinas, especialmente no público infantil. “Realizamos um estudo que mostrou a viabilidade dessa expansão e decidimos implementar esse projeto”, detalha.
Vanessa aponta a praticidade do novo empreendimento: os pais podem receber orientações, verificar as vacinas necessárias e obter orçamentos por WhatsApp, garantindo um atendimento ágil e facilitado. “Ao adiantar o processo de atendimento, simplificamos o momento da vacinação”, observa.
Neste sentido, Leonardo detalha que a nova sala de vacinas está situada na Vila Schlosser, que conta com um amplo estacionamento. Assim, a estrutura tem acesso facilitado e traz comodidade.
Além disso, o novo ambiente inclui uma área de espera especialmente arquitetada para crianças. Trata-se de um espaço acolhedor para os pacientes. Todos os detalhes pensados para otimizar o atendimento, que agora inclui a vacinação.
Por fim, Leonardo ressalta a importância de se imunizar. Ele cita dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estima-se que as vacinas salvam cerca de 3 milhões de vidas por ano.
“Nossa abordagem se concentra em monodoses, ou seja, doses únicas. Isso elimina a necessidade de fracionar frascos e permite que os pacientes visualizem a vacina que estão recebendo”, completa.