Laboratório Verner Willrich, de Brusque, celebra 60 anos de fundação
Empresa brusquense está entre 1% dos laboratórios brasileiros que contam com a acreditação do Selo PALC
Com um evento voltado para profissionais de saúde, parceiros, colaboradores e representantes de entidades de Brusque e região, o Laboratório Verner Willrich celebrou nesta quinta-feira, 31, no Casarão Garibaldi, seus 60 anos de fundação.
A empresa brusquense é referência no setor de Análises Clínicas no estado e no país: desde 2017 ela está entre 1% dos laboratórios brasileiros que contam com a acreditação do Selo PALC, do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. Ou seja: um laboratório que possui a certificação PALC garante a segurança e a qualidade dos seus processos desde o primeiro atendimento até a liberação final do exame. São apenas nove laboratórios em Santa Catarina nesse grupo, no qual o LabVW possui duas acreditações, uma de Brusque e outra de Blumenau.
Visão ampla
Durante o evento, o diretor administrativo do LabVW, Werner Gustavo Vieira Willrich, falou da satisfação do laboratório em celebrar 60 anos. “É uma data muito significativa para nós, quando agradecemos a todos que fizeram parte da trajetória da empresa, onde também compartilhamos um pouco da nossa história e essência, demonstrando uma visão mais ampla do que é o LabVW”, comentou.
A diretora técnica do Laboratório, Dra. Adriana Sedrez ressaltou na oportunidade o alcance das seis décadas de atuação, bem como a credibilidade conquistada ao longo dos anos, em especial do Selo PALC. “Celebrar essa data é muito importante, bem como compartilhar com a comunidade o potencial do LabVW, como a acreditação do PALC. Isso nos enche de orgulho, já que possuímos esse reconhecimento que somente grandes laboratórios do país têm. Para nós é um marco muito importante e quem ganha com isso é a comunidade, que tem a segurança em receber os melhores resultados”, comentou.
Registro histórico e homenagens
Para marcar a data, o LabVW também lançou uma Revista Histórica, alusiva às seis décadas de trajetória da empresa. O material foi produzido pela Ideia Comunicação, pelas jornalistas Guédria Motta, Taiana Eberle e Bárbara Sales, com projeto gráfico e diagramação do estúdio de design Barbária Criativa. “A publicação demonstra um resumo da nossa história, de conquistas e inovações, de forma acessível a todos, ampliando a visão do público do que é o LabVW”, considera Werner.
O evento contou ainda com homenagem aos colaboradores que há mais tempo atuam na empresa: a responsável técnica pelo LabVW, Dra. Adriana Helena Sedrez (25 anos de empresa); a técnica de enfermagem do laboratório, Monica Odisi (35 anos de empresa); a coletadora do LabVW, Maria Odete Pereira (30 anos de empresa); a também coletadora do laboratório, Maria Teresa Bambineti (28 anos de empresa); e a responsável pelo setor de compras e estoque do LabVW, Janice Maria Civinski (21 anos de empresa).
Entidades
Presente na solenidade, a presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), Rita Cassia Conti, parabenizou o Laboratório Verner Willrich pela data e enalteceu o case de sucesso da empresa.
“Mais do que um empreendimento que busca a excelência de seus processos em Análises Clínicas, seus gestores sempre estiveram comprometidos com o desenvolvimento da cidade e da região. Verner Willrich foi presidente da Acibr por duas gestões (1996-1999 e 2000-2001), assim como seu filho, Werner Gustavo Vieira Willrich, que segue junto à diretoria da entidade. Além de celebrar este momento, queremos expressar nossa gratidão por esta história que tem sido construída em conjunto e que transforma Brusque em uma das melhores cidades para viver e empreender, no Brasil. Parabéns”, pontuou.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Alcir Otto, celebrar os 60 anos de fundação do Laboratório Verner Willrich, é uma grande satisfação, já que além de associada, a empresa é parceira da CDL Saúde. “O LabVW é uma empresa que traz a marca de seus gestores, sempre comprometidos em oferecer os melhores processos e tecnologias. Ao longo dos anos, o setor se profissionalizou e hoje é indispensável para a segurança médica e a assertividade de diagnósticos. Por ser uma referência, o LabVW é parceiro da CDL Saúde, sempre prestando excelentes serviços em exames aos usuários, quando necessário. Assim, desejamos que a empresa possa seguir neste caminho de sucesso, que contribui com a saúde e qualidade de vida da comunidade”, comentou.
Saúde
Também estiveram presente no evento o coordenador do Serviço de Clínica Médica no Hospital Azambuja; coordenador adjunto do Curso de Medicina da Unifebe; e responsável pelos Programas de Residência Médica da universidade, Dr. Antonio de Pádua Santos Lanna, que destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento da Saúde na região.
“O Hospital Azambuja precisa de vários parceiros e, ter entre eles um laboratório como o LabVW, que há 60 anos contribui e desenvolve progressivamente tecnologias, com crescimento mútuo, faz bem para toda a população da região de Brusque e também de Blumenau, onde o mesmo atua. Além, é claro, da contribuição para a área da educação médica na nossa cidade, onde essa troca e aproximação dos alunos do curso da Unifebe com o LabVW são essenciais para a formação e o desenvolvimento dos futuros profissionais do setor”, considerou.
Representando a Universidade Regional de Blumenau (FURB), a professora Tatiani Karini Rensi Botelho, também enalteceu o papel do LabVW na contribuição da formação dos acadêmicos. “Estamos muito felizes de celebrar essa data, em especial pela parceria que a universidade tem, dos cursos de Farmácia e Biomedicina, com o LabVW. Além dos locais de estágios, a troca de conhecimento entre o laboratório e nossos alunos é fundamental para a formação deles, e esperamos que essa parceria se perdure por muitos anos ainda”, considerou.
A empresa
Fundado em agosto de 1963, pelo saudoso Verner Willrich, o laboratório atualmente conta com seis unidades, distribuídas em três municípios: Brusque, onde ficam quatro destas (Angeloni, Salutar, Santa Terezinha e Azambuja), Blumenau e São João Batista. Essas unidades atendem três hospitais regionais: Hospital Azambuja, de Brusque; Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar; e Hospital Santo Antônio, de Blumenau.
O LabVW atende hoje pacientes de mais de 600 cidades do Brasil, vindos dos mais diversos estados da Federação. Além do atendimento pelo SUS e particular, os clientes também acessam os serviços por meio de convênios: atualmente, são mais de 100 convênios atendidos pelo LabVW. O laboratório ostenta ainda marca de mais de 1 milhão de exames realizados anualmente.
Para os próximos anos, as expectativas do laboratório são de expandir a atuação, mantendo os mesmos valores e ampliando o número de vidas atendidas. “Nascemos para aumentar a expectativa de vida da população, oferecendo as melhores respostas em Análises Clínicas. Assim, queremos ampliar nossa praça de atendimento para demais municípios e estados, e levar toda a qualidade dos nossos serviços ao maior número de pessoas”, enfatizou Werner.
Veja agora mesmo!
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: