X
X

Buscar

Lageadense estreia com vitória sobre o Caresias no Amador de Guabiruba

Rodada inicial do campeonato tem média de sete gols por partida

Neste domingo, 10, o Lyon venceu pelo Campeonato Francês e o Milan perdeu na Serie A italiana. No entanto, em Guabiruba, o mais importante foram as quatro partidas da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba de 2017 – Troféu Kohler e Cia. A tradicional competição começou com uma média de sete gols por jogo.

À tarde, no estádio Reinaldo Batschauer, o Lageadense bateu o Caresias por 4 a 2 com uma atuação de gala de Ederson Tormena, que vestia a 29. A torcida compareceu em bom número para acompanhar a estreia do atual vice-campeão do campeonato.

O Lageadense foi soberano durante todo o primeiro tempo. Teve várias chances para marcar, mas pecou na finalização. Aos 20 minutos, o camisa 28, Fagner Wandscher, aproveitou o rebote do goleiro e mandou para a rede.

O Caresias pouco ameaçou o gol dos mandantes. Eder, o camisa 29, aproveitou a apatia do adversário e foi o senhor do meio de campo. Com carreira no profissional em clubes da Europa, ele soube se apresentar para receber vários passes e armar o ataque.

Não à toa que foi o próprio Eder que marcou o segundo gol do Lageadense, ainda no primeiro tempo. Ele aproveitou a bola na área e cabeceou de forma magistral para o canto do gol. Na comemoração, foi até a filha, que estava assistindo ao papai em campo.

Primeiro chute ao gol
O primeiro arremate do Caresias ao gol do Lageadense aconteceu passado dos 15 minutos do segundo tempo. O time se mostrou apático, sem criação, entrosamento ou jogadas ensaiadas. Teve muita vontade e marcação em cima dos adversários, mas não soube sair nos contragolpes.

A equipe da casa fez bonito. Por volta dos 25 minutos, Eder recebeu uma bola alta, matou no peito com categoria e a bola caiu para ser arrematada. O camisa 29 tocou no cantinho e correu para o abraço.

Os jogadores e o técnico do Caresias reclamaram da jogada. Alegaram que Eder havia dominado com o braço, por isso o gol seria irregular. Mas o gol valeu e alterou o placar para 3 a 0.

Com a partida definida, o jogo perdeu força na segunda metade. Ainda assim, o Lageadense ampliou com o camisa 11, Paulo Henrique Chaves, que aproveitou um rebote para transformar o placar em goleada.

Embora o Lageadense estivesse melhor desde o começou e tivesse sido pouco ameaçado, a diferença de quatro gols, ainda mais sem nenhum do Caresias, não refletia a diferença de níveis entre os times.

Os dois gols marcados pelos visitantes nos minutos finais com os camisas 10, Ricardo de Carvalho, e 14, Douglas Schirmer, deram mais realidade ao jogo, que acabou com o 4 a 2. A defesa do Lageadense, pouco testada durante os 90 minutos, fraquejou quando o Caresias foi mais incisivo.

Giro da rodada
O Cruzeiro conseguiu uma impressionante vitória por 6 a 5 contra o Nacional. A equipe terminou o primeiro tempo perdendo por 4 a 1, mas em dez minutos empatou na segunda etapa. Depois fez mais dois e os visitantes, mais um.

Favorito ao título, o Olaria atropelou o Vitória por 5 a 0 em casa, com gols de João Vytor, William e Godo Westarb, artilheiro do municipal nos últimos nove anos.