Lama deixa rua com atoleiro intransitável no Limeira, em Brusque
Secretaria de Obras se manifestou sobre a situação
Secretaria de Obras se manifestou sobre a situação
Uma grande quantidade de lama após as chuvas que atingiram Brusque preocupa moradores da rua LI 014, localizada no bairro Limeira, que relataram a situação ao jornal O Município.
Segundo um morador que não quis se identificar, a via se localiza nas proximidades da rua José Pavesi e há anos registra problemas em épocas de chuvas. Ele destaca ainda que tanto o carro dele quanto o de um vizinho ficaram atolados e a estrada está intransitável, com a lama entrando nos terrenos e casas.
“Começaram a tubulação semana passada, porém não fizeram os bueiros e foram embora. Pedimos para arrumar, e colocaram mais terra na rua, e com as chuvas ficou intransitável. Eles iriam voltar nesta segunda-feira, mas até esta quinta-feira ninguém apareceu”, relata o morador.
O morador conta ainda que ele e um vizinho tiveram que pegar o material deixado pela secretaria e distribuir nos pontos mais críticos da rua para poder passar sem atolar os carros.
Segundo o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, a via não possuía drenagem, e estava sendo feita a colocação. “Os funcionários foram aterrando a rua, e eles estavam com problemas de enxurrada, mas não prevíamos que iria cair tanta chuva”, comenta.
Ele informa que com a lama, não consegue entrar com o caminhão na via. Porém, assim que o tempo firmar, a secretaria irá levar o maquinário para resolver o problema na rua. O secretário acredita que até a próxima segunda-feira a situação no local seja resolvida.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: