Lamborghini de R$ 6,5 milhões: empresa brusquense apresenta modelo da marca italiana em configurações únicas no Brasil
Veículo raro foi apresentado em live nesta quinta-feira
Veículo raro foi apresentado em live nesta quinta-feira
A loja de carros de luxo Boca Mafra Premium, divisão da empresa brusquense Boca Mafra Automóveis, apresentou uma novidade para o estoque nesta quinta-feira, 7. Com uma configuração única no Brasil, a Lamborhini Huracán Super Trofeo Omologata (STO) 2022, zero quilômetros, na cor Matte Bronzo Zenas, é a nova estrela das vitrines da loja. O carro foi apresentado em live no Instagram da loja.
O esportivo italiano é avaliado em R$ 6,5 milhões e possui como uma das justificativas do alto valor, ser exclusivo. Não há em território brasileiro, uma unidade com a mesma configuração da que está exposta no estoque da loja. O modelo também não tem dono e já está disponível para venda.
“Eu como empreendedor do ramo, depois de mais de 36 anos de estrada, digo que ter um carro tão lindo e exclusivo como esse na loja é um espetáculo. É muito bom compartilhar uma obra prima dessa com todos os nossos públicos. Por mais que estejamos acostumados com grandes carros, existe Lamborghinis e existe essa Huracán STO nesta cor. É uma satisfação enorme para o grupo Boca Mafra”, diz o diretor da empresa, Neto Mafra.
A Huracán STO é a ligação entre os carros Squadra Corse (GT EVO e GT3 EVO) e os modelos legais de estrada. O interior é de fibra de carbono com toques de alcântara, que também reveste o volante por completo. As rodas de aro 20 são forjadas com cubo rápido, na cor preto fosco.
O modelo também é caracterizado por uma abordagem aerodinâmica extrema. Ele leva o uso estendido de materiais leves, um sistema de freios mais potente e uma dinâmica de condução de corrida.
Falando somente de freios, a Lamborghini colocou no superesportivo um sistema de frenagem dos carros de F1 com uma combinação de carbono-cerâmica Brembo CCM-R, que favorece a condutividade térmica e tem melhor poder de frenagem. De acordo com a Lamborghini, o STO precisa de 30 metros para frear totalmente vindo a 100 km/h.
Comparado com o Huracán Evo com tração nas quatro rodas e o antigo Huracán Performante, a potência permanece a mesma. São cerca de 640 cavalos de potência extraídos de um motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Porém, o carro é 43 quilos mais leve que o Performante. O motivo é o uso de fibra de carbono em quase 80% da carroceria.
Os dados de fábrica mostram 0-100 km/h em apenas 3 segundos e 0-200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h e o carro possui tração traseira.
A loja está localizada no município de Balneário Camboriú e já possui dois anos de atividade no mercado. A empresa é uma divisão da Boca Mafra Automóveis, que possui 34 anos de história no município de Brusque.
Questionado sobre o tamanho da aquisição, Neto Mafra confirma que o carro é o mais caro que já esteve exposto no estoque da loja.