Lançamento da 26ª Fenajeep mostra as novidades organizadas para este ano
Evento também contou com o lançamento de revista comemorativa
Evento também contou com o lançamento de revista comemorativa
O lançamento da 26ª Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, ocorreu na noite desta quarta-feira, 13, e reuniu os apaixonados pela adrenalina, além de autoridades e convidados, no Moinho Milani, no Paquetá. O evento, que acontece entre 19 e 23 de junho, será realizado no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
Há um ano a diretoria vem trabalhando na organização desta edição. O presidente do Brusque Jeep Clube, organizador do evento, Vilmar Walendowsky, o Negão, explicou que nas primeiras reuniões são levantados os pontos que podem melhorar na edição seguinte. Os encontros acontecem todas às terças-feiras.
Para este ano, a diretoria organizou algumas novidades, como a mudança da pista um pouco mais ao lado do local tradicional e melhorias na pista. Além disso, no pátio onde são expostas as viaturas militares serão realizados encontros do jeep Willys.
“As viaturas que estarão ali foram fabricadas entre 1941 e 1983. Você olha e pensa que é nova. É esse pessoal que quer estar lá para mostrar a sua viatura e o trabalho que fazem”, revela Negão.
O presidente recebe diversas opiniões dos participantes e um deles é referente à venda de peças automotivas que acontece no pavilhão. Certa vez uma pessoa chamou o local de ‘shopping dos homens’. “Todo shopping é de mulher e você olha o marido atrás com cara feia, aqui é o contrário. Os homens carregando bolsas e as mulheres com a cara feia”, relembra aos risos.
A revista
Além do lançamento da Fenajeep, o evento também serviu para lançar a revista comemorativa dos 25 anos da festa, comemorados no ano passado. Os principais acontecimentos de todas as edições podem ser encontrados nas páginas da revista.
O trabalho foi realizado pela empresa Ideia Comunicação, que também faz assessoria do clube e da festa. As jornalistas levaram um ano para entrevistar, escrever e diagramar as histórias.
“Não conseguimos divulgar tudo, porque teria que ser feito um livro, mas divulgamos boa parte do que foi a Fenajeep”, revela o presidente.
A ideia da revista foi apresentada pela assessoria ao clube, que aceitou a proposta. A publicação traz um resgate histórico desde a primeira edição, percalços das diretorias anteriores, histórias inusitadas e o perfil familiar do Jeep Clube.
“Hoje temos várias gerações aqui. Começou com o pai, foi para o filho e hoje os netos já estão envolvidos”, revela Carina Machado Leite, uma das responsáveis pela revista. “Isso fica catalogado, fica para as pessoas lerem. É um material que não tem fim, porque a história continua sendo escrita”, complementa.
Novo lugar
O presidente pretende realizar a 27ª edição da Fenajeep no Complexo Chico Wehmuth (antiga Vila Olímpica), na Volta Grande. Os documentos solicitando uma área foram entregues à Prefeitura de Brusque e agora a entidade aguarda resposta para atuar no local.
No entanto, ainda é preciso construir o galpão de 50×70 metros, onde será realizada a exposição. O clube solicitou ao governo municipal uma área de 110 mil m² para fazer a pista, ucamping, estacionamento, pavilhão e a sede onde será realizado o atendimento ao público. “Vamos batalhar para ver se em 2020 estaremos lá”, finaliza Negão.