Lançamento de livro marca os 80 anos de trabalho de Walter Orthmann
Com a presença de amigos e familiares, obra escrita por Saulo Adami foi lançada nesta quarta-feira
Com a presença de amigos e familiares, obra escrita por Saulo Adami foi lançada nesta quarta-feira
Os 80 anos de dedicação e história de Walter Orthmann à empresa RenauxView foram, além de reconhecidos pelos Guinness World Records, transformados em livro que conta a trajetória do brusquense. O lançamento do livro “Walter Orthmann – Um homem único”, de autoria de Saulo Adami, ocorreu nesta quarta-feira, 26, no River Mall., e contou com a presença de familiares e amigos do biografado.
“Acho que valeu a pena, todo esse tempo trabalhado. Isso deixa um registro, meus filhos, mais tarde, vão ver que o pai trabalhou bastante”, diz Orthmann.
O livro foi escrito pelo brusquense Saulo Adami, autor de mais de 100 obras – entre elas, as biografias de personalidades do município, como o político Carlos Boos, do médico João Antonio Schaefer e do ambientalista Willy Hoffmann. Sobre Orthmann, Adami escreveu também o livro “Walter Orthmann: 70 anos de trabalho na RenauxView”, lançado em 2008.
Adami conta que, ao contrário do primeiro livro, este não seria uma surpresa. “Tivemos um contato muito mais próximo”, relata o autor. Os trabalhos para a produção do livro tiveram início no começo deste ano. “É um trabalho muito esperado e foi uma felicidade fazer parte. Como o título já diz, ele é um homem único.”
“Saiu tudo muito bem, acho que todos vão gostar do livro”, finaliza Orthmann. Os exemplares estavam sendo vendidos e puderam ser autografados pelo autor e também por Orthmann.
Repleta de fotografias que ajudam a contar a história do funcionário mais antigo da empresa, a biografia foi lançada com o apoio de diversos patrocinadores que abraçaram o projeto. O livro pode ser adquirido na loja da RenauxView.
Recordista
Walter Orthmann completou 80 anos de trabalho na RenauxView no dia 17 de janeiro deste ano, porém, os trâmites para que ele pudesse ser incluído no livro dos recordes começou ainda no ano passado.
Em 2013, ele já havia entrado para o Rank Brasil, por ter completado 75 anos de trabalho na RenauxView. No livro mundial dos recordes, o recorde anterior também era de 80 anos de serviço, estabelecido pelo já falecido Thomas Stoddard, que iniciou suas atividades na Speakman Company, em Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos em 1928 e encerrou em 2008.
Após entrar oficialmente para o Guinness World Records, Orthmann recebeu homenagens do Tribunal Superior do Trabalho, da Assembleia Legislativa e também do presidente Michel Temer.