Lanterna e desfalcado, Brusque enfrenta líder da Copa SC na estreia de novo técnico

Em coletiva de imprensa, Jersinho Testoni comentou momento do clube, mudanças a fazer e saída de Evandro Guimarães

Lanterna e desfalcado, Brusque enfrenta líder da Copa SC na estreia de novo técnico

Em coletiva de imprensa, Jersinho Testoni comentou momento do clube, mudanças a fazer e saída de Evandro Guimarães

O Brusque, lanterna da Copa Santa Catarina, enfrenta o Marcílio Dias, líder com 100% de aproveitamento, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 20h30 desta quinta-feira, 3, em partida que marca a estreia do técnico Jersinho Testoni. Apresentado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 2, o ex-auxiliar técnico fixo do clube não terá Jefferson Renan à disposição. Esta é a segunda experiência comandando o time principal.

Testoni garantiu ao torcedor uma atuação competitiva que possibilite uma vitória contra o Marcílio Dias, que venceu seis das suas seis partidas. “Conheço bem o elenco, a maior parte esteve presente na conquista da Série D. Então a gente tem uma boa relação, e há atletas novos, que também já são conhecidos. Isto ajuda a extrair o máximo de cada um. O grupo tem convicção sobre meu trabalho. Isto é o mais importante. O atleta olhar para o comandante e sentir confiança na ideia de jogo.”

Com 12 jogadores que não disputaram a Série D com o Brusque, o técnico recusa a hipótese de fazer testes no time titular, e utilizará a equipe que vê como a melhor disponível. “Estamos em uma situação que não nos permite esta possibilidade. Vou colocar o que acho que temos de melhor, por mais que os suplentes também tenham potencial. Precisamos de resultados. Até pela minha situação.”

Para o técnico, há muitos problemas na parte defensiva da equipe, com os adversários encontrando espaços facilmente pelo meio. “Estamos demorando muito para reagir e tomar a posse de bola. A gente precisa fechar um pouco mais o corredor central. O adversário entra com muita facilidade. Muito em cima da última linha. Em um jogo fora, principalmente, isto precisa mudar.”

Desfalques

A equipe joga sem Jefferson Renan, com lesão muscular, assim como os reservas Wainy, Allan Machado, Robert e Rodney. Romarinho segue se recuperando de pubalgia.

Escondendo o jogo e a estratégia para a partida, Jersinho pode utilizar uma equipe com novidades no ataque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Gama; Moisés, Thiago Alagoano, Fio; Bambam. Thiago Henrique é o único jogador disponível que está pendurado com dois amarelos.

É a primeira vez que o Brusque jogará uma partida completa sem Jefferson Renan em 2019. Saindo do banco ou atuando como titular, o ponta jogou todas as 42 partidas do quadricolor no ano. Ele acumula 81 jogos desde que chegou ao clube, em 2017.

“Algumas situações a gente vai ter que mudar. Comportamentos, colocações, trocas de atletas… Fizemos um plano e temos uma ideia para o jogo. Talvez uma simples mudança nos deixe fortes novamente. A torcida pode ter certeza de que no próximo jogo será uma outra equipe. Não tem cabimento estarmos na lanterna”, comenta Testoni.

Saída de Evandro Guimarães

Testoni lamentou a saída de Evandro Guimarães, mas reconheceu os motivos que causaram a rescisão de contrato. “O professor Evandro era muito bem visto no grupo, tanto que na despedida dele houve membros da comissão técnica que se emocionaram, porque é uma pessoa de muito bom caráter. Só que infelizmente as coisas não aconteceram, no futebol existem estas situações.”

O quinto técnico do Brusque na temporada também encontrou motivos que levaram a equipe a uma situação que julga inadmissível. “Não tivemos uma preparação. Houve 10 dias de folga enquanto as outras equipes se preparavam. E por vários fatores, até mesmo emocionais, deu uma relaxada. Mas fizemos jogos bons também, e a bola não entrou. Sem possibilidade nenhuma de os atletas estarem de sacanagem com o trabalho.”

Marcílio Dias

O Marcílio Dias é o líder da Copa Santa Catarina, com 18 pontos, cinco a mais do que o vice-líder, Avaí. São seis vitórias nas seis partidas disputadas. O Marinheiro deve ir a campo com Vitor Prada; Lito, Maurício, Murilo Henrique, Gilmar; Daniel Pereira, Guilherme Pitty, Diego Fumaça; Nathan Ferreira, Juliano Levak e Lauder.

O zagueiro Magrão, campeão da Série D com o Brusque, será poupado com dores em um dos joelhos. O centroavante David Batista, artilheiro da competição com quatro gols, se recupera de lesão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo