X
X

Buscar

Lateral-direito Edílson tem acordo verbal com a Ponte Preta

Atleta do Brusque deverá ser cedido por empréstimo ao clube paulista até o fim de 2019

O lateral-direito Edílson, do Brusque, tem acordo verbal para se transferir por empréstimo para a Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O atleta tem contrato até 2022 e atuou em 11 das 12 partidas nesta Série D, e é titular absoluto da equipe. A informação foi confirmada por André Rezini, membro da diretoria quadricolor.

A Ponte Preta gostaria que o reforço fosse imediato, já que seu lateral-direito, Arnaldo, fraturou o antebraço esquerdo em treino realizado em 15 de julho. Mas com a reta final da Série D, o Brusque pediu a Edílson, ao agente do atleta e à Macaca que o negócio se concretizasse apenas ao fim da participação quadricolor na quarta divisão. Todas as partes aceitaram a condição. Não haverá compensações financeiras ao Brusque durante o empréstimo.

“Existe este acordo verbal, surgiu o interesse durante a Série D. Se a Ponte Preta acabar encontrando uma outra opção antes do fim da competição, tem a opção de cancelar, se quiser. É importante para o Brusque, já passou da hora de o Brusque ser um clube de fechar negócios, de passar a vender jogadores. Ao fim do empréstimo, a Ponte Preta ou outro clube interessado podem apresentar propostas. Se não houver propostas, ele segue cumprindo seu contrato”, explica.

Se o Brusque for eliminado pelo Ituano (SP) nas semifinais, a participação do quadricolor na Série D acaba em 4 de agosto. Se a equipe for à final, a campanha na Série D termina em 18 de agosto.

De acordo com Rezini, há diversas especulações sobre transferências do Brusque, mas apenas a Ponte Preta chegou com propostas concretas.

Edílson, de 24 anos, chegou ao Brusque em fevereiro de 2018, vindo do Audax (SP), com passagens por clubes cariocas como Audax Rio e Tigres do Brasil. Ainda no ano passado, também atuou pelo Camboriú em um empréstimo acertado com o Brusque para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Peça-chave no esquema de Waguinho Dias, o atleta tem 28 partidas entre Catarinense, Copa do Brasil e Série D em 2019.

Passadas 11 rodadas, a Ponte Preta está na quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro a um ponto do G-4.