Lateral Maicon, ex-Seleção Brasileira, é oferecido ao Brusque, mas diretoria recusa

Diretor de futebol confirma conversa, mas diz que nome foi descartado

Lateral Maicon, ex-Seleção Brasileira, é oferecido ao Brusque, mas diretoria recusa

Diretor de futebol confirma conversa, mas diz que nome foi descartado

O lateral-direito Maicon, conhecido pelas passagens pela Seleção Brasileira entre 2003 e 2014 — sendo titular na Copa do Mundo de 2010 e integrante do elenco que disputou a Copa do Mundo no Brasil — foi oferecido à diretoria do Brusque Futebol Clube. A proposta, no entanto, foi recusada.

Conforme explica Carlos Beuting, diretor de futebol, Maicon não preenche o perfil de atletas que estão sendo estudados para a disputa do Campeonato Catarinense de 2019. “Foi feita uma oferta superficial, mas de bate-pronto recusamos. Temos que olhar a questão técnica. Tivemos experiências não muito boas em relação a grandes nomes, que infelizmente dentro de campo não corresponderam a expectativa. Neste primeiro momento não há interesse em contratar Maicon ou jogadores de renome. A procura é por atletas com nível técnico e de competição daquilo que o time precisa”.

As tratativas iniciaram por meio de jogadores do elenco já confirmados para a próxima temporada, como o goleiro Zé Carlos, que é amigo pessoal de Maicon. Seu último clube profissional foi o Avaí, em que atuou no ano de 2017. Antes, ele teve uma gloriosa carreira internacional, passando por Inter de Milão, Manchester City e Roma.

Em juventude, Maicon jogou no Grêmio, no Criciúma e no Cruzeiro. Foi na Raposa que se projetou nacional e internacionalmente. O atleta está com 37 anos e completará 38 em 2019.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo