Laudo revela causa da morte dos quatro jovens dentro de BMW em Balneário Camboriú
Documento foi divulgado durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira
Um laudo pericial revelou a causa da morte dos quatro jovens dentro de uma BMW em Balneário Camboriú no dia 1º de janeiro. Segundo o documento, causa dos óbitos foi intoxicação por monóxido de carbono.
O laudo foi divulgado durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, 12.
Suspeita confirmada
Desde o início da investigação, a polícia já suspeitava de que o gás teria sido o responsável pelo mal estar que vitimou Tiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24, Karla Aparecida dos Santos, de 19, e Nicolas Kovaleski, de 16.
De acordo com a perícia, a saturação da substância estava acima de 50% em três vítimas e de uma delas entre 49 e 50%.
A propagação do gás teria sido provocado por pelo menos quatro modificações feitas no veículo, como a troca do escapamento e catalisador sem passar por abafadores. Segundo a PC, os responsáveis pela montagem do equipamento podem ser responsabilizados por homicídio culposo no final do inquérito.
Esta mudança fez com que o gás fosse redirecionado para dentro do veículo que, com o ar-condicionado ligado, intoxicou as vítimas. Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda não está concluído.
(Correção 12/01 às 13h49): Segundo a Policia Civil, os responsáveis pelo equipamento adulterado do carro podem ser responsabilizados por homicídio culposo e não a montadora, como havia sido publicado inicialmente.
Leia todas as notícias sobre o caso:
1. Quatro pessoas são encontradas mortas dentro de carro na rodoviária de Balneário Camboriú
2. Vazamento de monóxido de carbono pode ter sido causa da morte dos jovens encontrados dentro de carro em Balneário Camboriú
3. Identificados jovens encontrados mortos dentro de carro em Balneário Camboriú
4. BMW onde jovens morreram em Balneário Camboriú pertence mãe de uma das vítimas
5. Saiba como está investigação do caso dos jovens que morreram em BMW, em Balneário Camboriú
6. Saiba como foi o velório dos jovens mineiros encontrados mortos dentro de BMW em Balneário Camboriú
Assista agora mesmo!
Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos: