O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas, contra a LDU, para tentar avançar à chave de grupos da Copa Libertadores. Depois da derrota por 1 a 0 em Quito, na quarta-feira passada, a equipe gaúcha precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se devolver o mesmo placar do primeiro jogo, a partida vai para os pênaltis. Com exceção desse resultado, qualquer vitória por um gol de vantagem dá a vaga ao time equatoriano.
O time que entra em campo ainda não foi definido pelo técnico Vanderley Luxemburgo. O treinador espera pela recuperação do zagueiro Cris – que se recupera de uma lesão na panturrilha. Por outro lado, o meia Zé Roberto já treina com a equipe e é uma das opções para começar a partida. O time tem a baixa de Dida, com lesão no ombro direito.
A principal arma da equipe para reverter o placar será o atacante chileno Eduardo Vargas, que foi confirmado pelo técnico Vanderley Luxemburgo como titular para decisão. Será o primeiro jogo do chileno em casa com a camisa gremista. Vargas participou de apenas 45 minutos no primeiro jogo, quando ainda estava adquirindo forma física.
A novidade na LDU será a entrada do meia Luis Saritama, ele entra no lugar de Pablo Vitti, que apesar de ter se destacado nos últimos jogos da equipe equatoriana fica fora dos onze iniciais. O técnico Edgardo Bauza justificou a opção por Saritama “ser mais seguro na recuperação da bola”.
O duelo entre Grêmio x LDU terá arbitragem argentina. Saúl Laverni comanda a partida. Ele será auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi.