Licitação de obra do Centro Multiuso do Sesc em Guabiruba é suspensa
Terreno onde construção deve ser executada foi doado pela prefeitura em 2017
Terreno onde construção deve ser executada foi doado pela prefeitura em 2017
A construção do Centro Multiuso do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Guabiruba, que seria licitada em 2020, foi suspensa por tempo indeterminado. De acordo com o gerente do Sesc de Brusque, Edemar Aléssio, o Palmito, a licitação foi cancelada devido à quarentena em combate ao coronavírus.
Segundo a assessoria de comunicação do Sesc, não há previsão para marcar o processo licitatório novamente, pois no momento todos os processos estão suspensos.
Conforme matéria publicada pelo O Município em dezembro de 2019, os projetos de construção já foram enviados ao município para a aprovação nos órgãos responsáveis.
O centro multiuso será construído em um terreno doado pela prefeitura em 2017, que possui seis mil metros quadrados e se localiza na rua Arthur Baumgartner, no bairro Imigrante. No local será construída uma quadra poliesportiva, vestiários, salas de cursos e a secretaria.
Novela antiga
A construção do espaço em Guabiruba se arrasta já há algum tempo. A manifestação da intenção de construção pelo Sesc ocorreu na metade de 2016, ou seja, quase quatro anos atrás. Somente um ano depois, em 2017, é que foi homologada a doação do terreno pela prefeitura.
Mais um ano se passou e ainda nada tinha saído do papel. Em 2018, após questionamentos feitos pelo jornal O Município, o Sesc informou que o projeto já estava pronto e aprovado, mas aguardava disponibilidade financeirad a instituição.
Em julho de 2019, em uma sessão da Câmara de Guabiruba, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, prometeu que as obras iniciaram ainda no mesmo ano. A licitação estava prevista para novembro de 2019, com homologação até o final de dezembro, o que não aconteceu.
A última movimentação foi em dezembro, quando a Câmara de Vereadores aprovou a prorrogação de prazo para construção da unidade em Guabiruba.