Líder e vice-líder do Brasileirão duelam na rodada em busca do título

Corinthians e Grêmio tem compromisso na Arena Corinthians e diferença de pontos pode cair para seis

Líder e vice-líder do Brasileirão duelam na rodada em busca do título

Corinthians e Grêmio tem compromisso na Arena Corinthians e diferença de pontos pode cair para seis

Mesmo dentro de uma competição de pontos corridos como o Campeonato Brasileiro, há jogos tão decisivos quanto em mata-matas. Um exemplo será a partida entre o líder Corinthians e o vice Grêmio, que será na noite desta quarta-feira, 18, a partir das 21h45, na Arena Corinthians. Se vencer, o Grêmio pode reduzir a diferença para o líder em apenas seis pontos, podendo buscar o topo nas nove rodadas que restarão.

Fazendo uma campanha ruim no returno, o Timão contará com o retorno do volante Gabriel para tentar buscar a vitória e praticamente confirmar o título. Ele volta depois de cumprir suspensão por fazer atos obscenos à torcida do São Paulo. A dúvida é na zaga: Pablo e Pedro Henrique disputam vaga. Já o Grêmio contará com o retorno de Luan, mas Renato Gaúcho não definiu se o atacante começará jogando ou entrará no segundo tempo.

Fluminense x São Paulo
O duelo de tricolores, desta vez, será para se afastar do Z-4. Fluminense e São Paulo ainda estão perigosamente a apenas três pontos da zona de degola, embora estejam, respectivamente, na 12ª e na 13ª posição. Por isso, a partida no Maracanã nesta quarta, a partir das 21h45, será fundamental.

Avaí x Botafogo
O Avaí pode deixar o Z-4 nesta rodada, mas para isso precisa vencer o Botafogo, que pleiteia uma vaga na Libertadores 2018. Com 30 pontos, o Leão precisa não apenas derrotar o Glorioso, mas contar com tropeços de Ponte Preta e até mesmo da Chapecoense para deixar a degola. A partida na Ressacada, a partir das 21h45.

Atlético-MG x Chapecoense
Primeiro time acima do Z-4, a Chape precisa buscar pontos fora de casa, principalmente depois da derrota para o Flamengo na Arena Condá. Na nona colocação, o Atlético-MG quer posições mais altas e não vai com brincadeira para cima do Verdão do Oeste. Os dois times se enfrentam no Independência, a partir das 21h.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio