X
X

Buscar

Liderança disputada nos Jogos Comunitários

Águas Claras é campeã na Bocha e reduz diferença para o líder São Pedro; São Luiz e Centro ficam em primeiro no voleibol

Começa a esquentar a briga pela liderança dos Jogos Abertos Comunitários (Jacobs) – Troféu Jornal Município 60 Anos. Há cinco dias do fim da competição, o São Pedro, atual campeão, segue firme na busca por mais um troféu. É líder, com 105 pontos, quase quarenta a mais do que o segundo colocado.

Mas a medalha de ouro conquistada pelo Águas Claras na Bocha Vale Tudo Masculina ainda dá esperança à comunidade para lutar pela liderança. Até sexta-feira, o São Pedro tinha ainda mais vantagem sobre o segundo colocado. Agora o Águas Claras tem 68,5 pontos. Correm por fora, ainda, o Centro, com 63 pontos, e o Guarani, com 61 pontos.

O Voleibol encerrou trazendo mais medalhas para as comunidades. No naipe feminino, a final foi decidida entre Guarani e São Luiz. Disputadíssimo o confronto precisou ser decidido no tye-break. Melhor para o São Luiz, que venceu por 2 sets a 1.

No Masculino, o Centro conquistou o ouro. Em mais uma decisão que precisou de um terceiro set para definir o campeão, os atletas venceram o Dom Joaquim e ajudaram a comunidade a se firmar na terceira colocação.

O Futsal Livre Masculino avança agora para as semifinais. O Poço Fundo derrotou o São Pedro por 5 a 2 e se classificou. O adversário será o Águas Claras, que já havia conquistado vaga em jogo antecipado. Outro semifinalista é o time da Rua Nova Trento. O feito foi conquistado após a vitória sobre o Santa Terezinha por 3 a 2. Já o Steffen venceu o Azambuja por 2 a 1 e também está classificado. Rua Nova Trento e Steffen se enfrentarão pela vaga nas finais. As semifinais acontecerão segunda, a partir das 19h.

No Futsal Sênior, duas equipes conquistaram a chance de brigar pelo título. O Águas Claras goleou o Centro por 5 a 1 a semifinal disputada sexta-feira. O outro finalista é o Volta Grande, que fez bela partida contra o Rua Nova Trento. Os atletas golearam os adversários por 8 a 2 e, de forma inédita, disputarão a final da modalidade.

 

Final inédita

 

Volta Grande e Rua Nova Trento tiveram um início de partida nervoso pelas semifinais do Futsal Sênior. Na ânsia pela vaga final, os atletas de ambas as equipes cometiam erros básicos na quadra da Associação dos Moradores da Rua Nova Trento.

Os donos da casa estavam ainda mais tensos que os adversários. Sobraram gritos e faltou concentração em quadra. O resultado disso foi o domínio do Volta Grande na partida.

Diante do crescimento da equipe, os gols vieram. O Volta Grande derrotou o Rua Nova Trento pelo placar de 8 a 2 e, pela primeira vez, vai disputar a final do Futsal Sênior. A luta pelo título será amanhã, às 20h.