Liga Desportiva Brusquense tem novo interventor e amador é gerenciado por agência
Brusque Futebol Clube sugeriu nome de Ivo Popper, ex-presidente da liga, e Federação Catarinense de Futebol acatou
Brusque Futebol Clube sugeriu nome de Ivo Popper, ex-presidente da liga, e Federação Catarinense de Futebol acatou
A situação da Liga Desportiva Brusquense (LDB) ganhou novos capítulos nas últimas semanas. Depois de não ter conseguido homologar a eleição para a nova diretoria da entidade, administrando o Campeonato Municipal de Futebol Amador mesmo assim, Carlos Alberto Torresani, o Beto Sucesso, foi surpreendido com mais uma informação: a Federação Catarinense de Futebol (FCF) nomeou novo interventor para a LDB.
Ex-presidente da liga em um período de descrédito e inatividade, Ivo Popper será o responsável por realizar as eleições, e tem um prazo de 90 dias para isso. O procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, não soube explicar quem tem direito a voto nas eleições.
De qualquer forma, Beto já tem chapa formada para concorrer às eleições como presidente. Seu vice, Ronaldo Oliveira, se disse surpreso com a decisão da FCF. “Ficamos sem saber quais são as motivações da federação. Ele (Ivo Popper) é uma pessoa estranha ao futebol de Brusque e que ninguém sabe onde está e como encontrá-lo. Corremos o risco de, novamente, ter uma liga em esquecimento”, diz.
“Ficamos sem saber quais são as motivações da federação. Ele (Ivo Popper) é uma pessoa estranha ao futebol de Brusque e que ninguém sabe onde está e como encontrá-lo. Corremos o risco de, novamente, ter uma liga em esquecimento”, Ronaldo Oliveira, candidato a vice-presidente da LDB
Amador administrado por agência
Ao perder o vínculo com a liga, o Campeonato Municipal de Futebol Amador, que está indo para sua quinta rodada, passou a ser administrado oficialmente pela agência Top Look. Beto Sucesso é o dono da empresa e, portanto, principal organizador da competição.
Coordenador do evento ao lado de Beto, Oliveira diz que as equipes vêm elogiando a organização. “Está sendo um sucesso. Fazemos algo que não aconteceu nas outras competições, que é acompanhar todas as partidas para saber se tudo está correndo bem, observando o comportamento das torcidas e também do quadro de arbitragem”.
Brusque Futebol Clube sugeriu nomes para a FCF
Segundo Capella, a indicação do nome de Ivo Popper foi da diretoria do Brusque Futebol Clube. Com respaldo dentro da FCF, o presidente do time, Danilo Rezini, foi levado em consideração na hora da escolha do interventor, já que os clubes que eram participantes da liga caíram no esquecimento após quase dez anos de desativação.
Contudo, o presidente do quadricolor diz que não tem interesse na liga, que a sugestão veio após uma conversa informal e que a FCF tomou a iniciativa. “Foram eles que vieram até mim e pediram alguns nomes. Eu lembrei de dois, que foram os ex-presidentes da liga, o Adilson Schmidt e o Ivo Popper. Eles escolheram o que consideraram melhor. O Brusque não tem interesse na liga. Já temos tantos problemas para resolver com o nosso clube que não precisamos de mais esse”, completa.
“Foram eles que vieram até mim e pediram alguns nomes. Eu lembrei de dois, que foram os ex-presidentes da liga, o Adilson Schmidt e o Ivo Popper. Eles escolheram o que consideraram melhor. O Brusque não tem interesse na liga”, Danilo Rezini, presidente do Brusque Futebol Clube
Questionado sobre a sugestão de Popper, que administrou a liga em período sem atividade, forçando a Fundação Municipal de Esportes (FME) a organizar o campeonato amador, Rezini afirmou que não viu problema. “Ele somente irá realizar a eleição, e o Brusque não se manifestará a favor de nenhuma candidatura”, completa.
Punição ao Carlos Renaux foi devido à presença de atletas profissionais
A perda dos pontos do Clube Atlético Carlos Renaux no amador de Brusque foi devido à presença de atletas profissionais no elenco do Vovô. Três jogadores estavam homologados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o prazo estipulado pelo regulamento da competição, que foi 9 de março. Mesmo com a possibilidade de recorrer da decisão, a posição do Renaux é de aceitar a punição.