Ligações recebidas por moradores de Brusque podem ser fraude
Internautas se queixaram de chamadas telefônicas suspeitas com prefixo 65. Não houve registro de Boletim de Ocorrência até a tarde de quarta-feira, 22 de janeiro
Ligações suspeitas com prefixo 65 chamaram a atenção de moradores de Brusque e região no decorrer dessa semana. No Facebook, inúmeros internautas relataram ter recebido chamadas de números semelhantes.
O comerciante Mauro Luiz Pretti, 29 anos, conta que por volta das 17h50, de terça-feira, 21 de janeiro, recebeu uma ligação do número: (65) 6520-6566. “Não cheguei a atender, até porque vi depois, mas achei estranha aquela ligação e depois vi que muitas pessoas reclamaram pelo Facebook”, conta.
De acordo com relatos na rede social, ao atender a ligação com prefixo do Mato Grosso, uma voz computadorizada pede dados pessoais, e ao encerrar a chamada, os créditos do aparelho celular são zerados. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial da possível fraude.
O major da Polícia Militar, Otávio Manoel Ferreira Filho, informa que, na maioria das vezes, as ligações são provenientes de presídios. “Se nesses casos as pessoas possuem o número completo, devem registrar o B.O. para que uma possível investigação consiga identificar os autores e levantar de onde saíram”, orienta.
Além disso, para garantia, a PM alerta para que as pessoas, em caso de desconfiar do número, não atendam as ligações.