Limeirense vence Santos Dumont e está na semi do Campeonato Amador de Brusque
Equipe bateu o alvinegro do Santa Terezinha por 3 a 1
Equipe bateu o alvinegro do Santa Terezinha por 3 a 1
O Limeirense não tomou conhecimento do Santos Dumont e está na semifinal da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A equipe aplicou 3 a 1 sobre o alvinegro do Santa Terezinha na partida de volta pela segunda fase da competição, neste sábado, 7, à tarde.
Na ida, em casa, o time do bairro Limeira já havia ganhado por 2 a 1. No agregado ficou, então, 5 a 2. Na semifinal, o Limeirense enfrentará o São Leopoldo, que se classificou direto por ter ficado em primeiro lugar no grupo 1.
Saiu atrás
O Limeirense se classificou após bater o Santos Dumont, um dos melhores times no campeonato no cômputo geral. Não bastasse esse fato, a equipe também ganhou de virada na casa do adversário, no Santa Terezinha.
O Dumont começou empolgado. Como havia perdido por 2 a 1, uma vitória simples levaria tudo para os pênaltis. Um triunfo por dois gols, não importa o placar, daria a vaga diretamente.
O camisa 10, Marcelo Dellagnolo, cobrou bem uma falta na intermediária e a bola foi escorada para o fundo das redes na briga dentro do área. O meia foi o cérebro do meio de campo alvinegro durante boa parte do campeonato.
O Limeirense começou nervoso. Errou muitos passes e ficou pouco com a bola. No entanto, contou com a sorte porque o Santos Dumont não conseguiu aproveitar a bola no pé.
Passado o nervosismo inicial, a equipe visitante buscou o empate num bate e rebate dentro da área. João Leno Stedile, camisa 8, mandou para a rede e definiu o placar do primeiro tempo em 1 a 1.
Vira-vira
O Limeirense manteve-se bem no jogo. O Santos Dumont sucumbiu ao desespero e, para piorar, Marcelo saiu por contusão.
Ciente de que jogava pelo empate, o Limeirense não se lançou ao ataque e segurou bem as investidas desorganizadas do Santos Dumont. O time mandante fez alterações, mas pouco perigo levou à meta dos adversários.
O Dumont é um time de jovens, com muita velocidade, sobretudo nos contra-ataques. Assim tem jogado nos últimos anos, com boas atuações. Mas neste sábado quase nada deu certo.
O Limeirense mostrou força e buscou a virada aos 24 minutos. Valdinei Alves da Silva, camisa 3, mandou para a rede e jogou ainda mais responsabilidade para o alvinegro adversário.
O gol levou o caos para o Santos Dumont. Nervosos, os jogadores erraram muito. O Limeirense deu o golpe derradeiro já aos 45 minutos da segunda etapa.
O camisa 21, Evandro Ferreira dos Santos, fez o terceiro gol. De boa qualidade técnica, ele já havia se destacado em outros jogos do time.
Semifinal
A semifinal do Amador de Brusque ocorrerá também em jogos de ida e volta, nos próximos fins de semana. Não há critério de gol fora de casa. Quem fizer mais gols nos dois confrontos passa. Em caso de igualdade, tudo vai para os pênaltis.
A final será em jogo único, em um campo e data ainda a serem definidos. Neste dia, haverá também a decisão da segunda divisão, cujos jogos estão acontecendo ao mesmo tempo que os da primeira.