Limpeza de terreno causa incêndio de vegetação, no Águas Claras
Fogo destruiu cerca de 500 m² de mata
Fogo destruiu cerca de 500 m² de mata
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um incêndio em vegetação na rua Augusto Klabunde, no bairro Águas Claras, nesta quinta-feira, 12. A guarnição identificou que o incêndio foi causado por uma limpeza de terreno, já que encontrou um amontoado de capim e folhas, pneus e plásticos em chamas se alastrando para um terreno próximo até na rua Henrique Knihs.
Segundo os bombeiros, o incêndio queimou uma área de aproximadamente 500 m², sendo salvos mais de 1500 m² de vegetação. Cinco bombeiros, equipamentos com batedor, soprador e um drone foram usados no combate às chamas.
Os bombeiros ressaltam que os lixos devem ser descartados em local específico. A guarnição orienta que a mata não seja queimada, principalmente nesta época, a mais quente do ano, onde acontecem mais incêndios. A baixa umidade, o calor elevado, horário com maior vento, falta de limpeza adequada ao redor do lugar a se queimar e o não monitoramento da queima, podem causar grandes estragos.
O Corpo de Bombeiros acionará a Polícia Militar para providências cabíveis após a identificação do responsável pelo incêndio.